Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro diz que Amazônia não pega fogo e que críticas são a "mesma xaropada de sempre”

Durante live nesta sexta-feira, presidente da República tentou rebater as críticas internacionais relacionadas à política ambiental brasileira
Bolsonaro diz que Amazônia não pega fogo e que críticas são a “mesma xaropada de sempre”
Foto: youtube

Em uma live nesta sexta-feira, Jair Bolsonaro tentou rebater as críticas relacionadas à política ambiental brasileira. Ele disse que a floresta amazônica “não pega fogo” e que os alertas de desertificação na Amazônia são a “mesma xaropada de sempre”.

“Enquanto a gente rala feito um desgraçado para levar o bom nome do Brasil lá fora, vão péssimos brasileiros para fora do Brasil criticar o país. Falar mentiras sobre a Amazônia, por exemplo. Parece que tem uns caras que tem um prazer de chegar lá fora [e falar]: ‘Estão tocando fogo na Amazônia’”, disse o presidente da República, há pouco.

“A mesma xaropada de sempre. Matérias, na maioria, de pessoas patrocinada por brasileiros, pessoal trabalhando contra seu país. [Por isso] Não tem investimento no Brasil, ou se reduz, não se faz negócio. Daí aumenta o dólar. Aquela complicação toda”, declarou, concluindo:

“A floresta amazônica não pega fogo”.

A manifestação do presidente da República acontece um dia após o Inpe divulgar o índice de desmatamento na Amazônia. Ele mostra que a área desmatada desde novembro de 2020 foi de 13.235 km², alta de 22% em relação ao ano passado. Os dados vieram a público apenas após a reunião da COP-26.

O governo federal negou que tenha adiado a publicação dos dados com o intuito de atenuar a repercussão negativa dos números.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....