Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro confirma viagem a Nova York para Assembleia-Geral da ONU

Itamaraty enviou à imprensa aviso sobre a presença do presidente no encontro; no ano passado, sua participação foi por vídeo em razão da pandemia da Covid
Bolsonaro confirma viagem a Nova York para Assembleia-Geral da ONU
Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro deve comparecer presencialmente à 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, em setembro, um ano após ter participado do evento virtualmente por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid, informa a Folha.

Nesta sexta-feira (3), o Ministério das Relações Exteriores encaminhou à imprensa aviso da viagem do presidente a Nova York. As reuniões da Assembleia-Geral estão programadas para ocorrer entre 21 e 27 de setembro.

Embora as datas da ida e da volta de Bolsonaro não tenham sido informadas, ele discursa em 21 de setembro e deve retornar ao Brasil um ou dois dias depois. Por tradição, o Brasil é o primeiro país a discursar no encontro de chefes de Estado.

No ano passado, em mensagem de vídeo, o presidente repetiu a tese de que é vítima de uma campanha de desinformação e defendeu as políticas de seu governo para a pandemia e as queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....