Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro confirma escolha de vice, mas anunciará nome em convenção do PL

Expectativa é que o presidente da República confirme a sua pré-candidatura à reeleição em 29 de janeiro, durante evento em Brasília
Bolsonaro confirma escolha de vice, mas anunciará nome em convenção do PL
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em entrevista concedida há pouco para a Jovem Pan, Jair Bolsonaro confirmou que já escolheu o seu candidato à vice. O nome, porém, deverá ser anunciado apenas no lançamento da pré-candidatura à reeleição.

A expectativa é que Bolsonaro lance sua pré-candidatura durante convenção do PL, marcada para 29 de janeiro. A data, um sábado, ainda pode ser alterada porque a cúpula do PL teme que o evento seja esvaziado pela falta de parlamentares. O recesso parlamentar acaba em 1º de fevereiro.

“Tenho um vice que é do coração e outro da razão, mas a gente vai anunciar na hora certa. Anunciando agora é só complicação e confusão.  Não podemos queimar a largada”, disse o presidente da República (foto).

Ao lado de Ciro Nogueira e de Valdemar Costa Neto, Bolsonaro negocia a vaga de vice com o PL, PP e Republicanos. Também há possibilidade de uma “solução doméstica”. Caso Bolsonaro opte por integrantes do próprio governo, dois nomes despontam como os mais prováveis vices: o ministro da Defesa, Braga Netto, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....