Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro cita mensagens roubadas e acusa Deltan de "tráfico de influência"

Em seu esforço diário para ficar parecido com Lula, o presidente afirmou que o ex-coordenador da Lava Jato tentou influenciar na escolha do PGR
Bolsonaro cita mensagens roubadas e acusa Deltan de “tráfico de influência”
Reprodução/Foco do Brasil/YouTube

Jair Bolsonaro (foto) está se esforçando diariamente para ficar cada vez mais parecido com Lula. E está conseguindo. O que ele disse nesta quarta-feira (15) simplesmente poderia ter saído da boca do ex-presidiário, de Gleisi Hoffmann ou de Gilmar Mendes.

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, o presidente citou as mensagens roubadas da operação e acusou Deltan Dallagnol de tráfico de influência em meio à indicação para o comando da PGR em 2019.

Vou mostrar na live aí o tráfico de influência do Dallagnol. Olha só pessoal, é bom gravar aí. Naquela operação, o Vaza Jato, tem uma onde o Vladimir Aras pergunta para o Dallagnol: ‘Você conhece o pastor da primeira-dama?’. ‘Conheço’. ‘Dá para marcar uma audiência com ele?’. ‘Dá’. ‘Já telefonei, pode ligar para ela’. Sabe o que o Vladimir Aras e o Dallagnol queriam? Via minha esposa, colocar um nome na PGR de interesse deles da Lava Jato.”

No final de semana, Bolsonaro pediu que seus apoiadores compartilhassem uma fake news segundo a qual Deltan pediu uma reunião com o presidente em 2019 na época em que se discutia a escolha do PGR.

Como mostramos, uma declaração dada pelo próprio presidente na época desmente a informação.

Não satisfeito, Bolsonaro também disse, sem qualquer prova, nesta quarta-feira que a maioria dos procuradores da Lava Jato votou no Haddad em 2018.

Você sabia que no segundo turno a maioria do pessoal da Lava Jato votou no Haddad? Nada contra. Mas não era o pessoal que estava combatendo a corrupção? E tá lá na troca de mensagens entre eles também. É falta de caráter.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....