Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro ataca Barroso, mas comete lapso: “Temos chefe de Executivo que mente”

Declaração foi dada durante evento organizado por parlamentares em defesa da liberdade de expressão, após a condenação de Daniel Silveira
Bolsonaro ataca Barroso, mas comete lapso: “Temos chefe de Executivo que mente”
Foto: Youtube

Durante evento no Palácio do Planalto em defesa da liberdade de expressão, Jair Bolsonaro voltou a atacar o ministro Luís Roberto Barroso, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral e chamou o magistrado de mentiroso. Entretanto, durante a sua fala, o mandatário cometeu um lapso: “Temos um chefe de Executivo que mente”.

Ao criticar a abertura de um inquérito no STF contra ele para apurar o vazamento de dados da Polícia Federal, Jair Bolsonaro classificou a investigação como uma “vergonha” e disse que Barroso mentiu ao declarar que os dados da PF eram sigilosos.

“Não poderia ter eleições em 2020, sem a conclusão daquele inquérito [da Polícia Federal], que não era sigiloso. Mente o ministro Barroso quando diz que é sigiloso. Mente. É uma vergonha. Para as Forças Armadas, se um militar mente, acabou a carreira dele”, declarou Bolsonaro.

Em seguida, ele completou e cometeu um lapso ao falar da participação das Forças Armadas no processo de auditoria das urnas eletrônicas.

“Temos um chefe de Executivo que mente. Agora, eles convidaram as Forças Armadas a participar do processo. Será que ele esqueceu que o chefe supremo das Forças Armadas se chama Jair Messias Bolsonaro?”, declarou.

As declarações foram dadas em meio à crise entre Poder Executivo e Judiciário em decorrência da condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Na semana passada, o STF determinou que o parlamentar cumprisse 8 anos e 9 meses de prisão; Bolsonaro, por sua vez, perdoou a pena.

O evento de hoje foi convocado por deputados das bancadas ruralistas, evangélica e da segurança pública para defender o parlamentar bolsonarista.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....