Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro associa Fachin ao MST e diz que ele quer ver Lula presidente

Durante sua live semanal, o presidente da República mentiu a dizer que ministro trabalhou para Movimento Sem Terra
Bolsonaro associa Fachin ao MST e diz que ele quer ver Lula presidente
Foto: Youtube

Durante sua live semanal, Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do TSE, Edson Fachin, e disse que o ministro tem trabalhado para ver Lula de volta ao Palácio do Planalto.

Ao comentar a tramitação o PL das Fake News, cuja urgência foi derrubada pela Câmara, Bolsonaro declarou que o presidente do TSE tem interesse direto no projeto de lei. Ele afirmou que Fachin é conhecido por ser “militante de esquerda” e “advogado do MST”.

“A gente sabe a vida pregressa dele, foi um militante de esquerda, advogado do MST. Isso é verdade, não é fake news. Temos até vídeo dele falando isso aí”, declarou.

Fachin nunca trabalhou para o MST.

Bolsonaro ainda falou que o presidente do TSE – e ministro do STF – foi o responsável pela anulação das condenações de Lula na Operação Lava Jato. Em março do ano passado, o magistrado cassou decisões proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba e determinou a remessa dos respectivos autos para a Seção Judiciária do Distrito Federal.

“Ele que botou o Lula ‘para fora’. Agora, botou só para vê-lo livre? [Botou] Porque ele, segundo o STF, ele é elegível. Ele vai disputar as eleições. A gente entende, pelo lado de cá, que ninguém vai colocar o ‘cara para fora’, com condenações grandes, simplesmente para ficar passeando por aí com a sua namorada, noiva e agora, jovem esposa. [Ele] Colocou [Lula para fora] para ser presidente da República. Quem é atualmente o presidente do TSE? É o senhor Fachin. A conclusão fica para vocês, para vocês entenderem o terreno em que estamos pisando”, disse o presidente da República.

Hoje, como registramos, Fachin voltou a criticar a postura de Jair Bolsonaro em relação ao processo eleitoral e declarou que acatar o resultado das eleições é uma “expressão inegociável” da democracia e um ato de respeito ao voto popular.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....