Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro acusa Moraes de ter descumprido acordo pós-manifestações

Em entrevista ao SBT News, presidente disse que ministro da Suprema Corte teria desrespeitado "certas coisas" acordadas após atos antidemocráticos no Dia da Independência
Bolsonaro acusa Moraes de ter descumprido acordo pós-manifestações
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Em entrevista ao SBT News, o presidente Jair Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de não cumprir com um suposto acordo firmado com ele após os atos antidemocráticos de Sete de Setembro.

Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente”, rememorou o presidente, citando o tal acerto.

Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. O senhor Alexandre de Moraes não cumpriu uma só das coisas que acertamos naquele momento para assinar aquela carta.”

O presidente não indicou no entanto quais termos seriam esses. A carta, assinada em 9 de setembro, indicava que Bolsonaro “não tinha intenção de agredir” outros poderes. O gesto foi visto como um recuo por parte de seus apoiadores.

O presidente disse que o objetivo, ao assinar a carta, era diminuir a pressão sobre seu círculo mais próximo – neste ponto, ele citou o deputado estadual Felipe Franceschini (PSL-PR), que teve seu mandato cassado pelo TSE por espalhar fake news sobre as urnas eletrônicas.

O caso dele será julgado pelo STF nesta terça-feira.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....