Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro: "A Ômicron é bem-vinda"

Apesar do apagão de dados da Saúde, Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco que a variante Ômicron do coronavírus não está matando no Brasil
Bolsonaro: “A Ômicron é bem-vinda”
Reprodução/Jair Bolsonaro/YouTube

Apesar do apagão de dados da Saúde, Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco que a variante Ômicron do coronavírus não está matando no Brasil. O presidente voltou a menosprezar a Covid e alegou que um homem que morreu com a nova variante na semana passada, em Goiás, tinha comorbidades.

A Ômicron não tem matado ninguém. O que morreu aqui em Goiás não foi de Ômicron. Na verdade, foi ‘com Ômicron’, não foi ‘de Ômicron’. Ele já tinha problemas seríssimos, em especial nos pulmões. Acabou falecendo”, disse ele em entrevista a um canal bolsonarista.

Dados do consórcio dos veículos de imprensa mostram que a média móvel de mortes por Covid cresceu cerca de 30% nas últimas semanas, em meio ao avanço da nova cepa.

Bolsonaro ainda afirmou que a variante Ômicron é bem-vinda no Brasil.

“As próprias pessoas que entendem de verdade dizem que ela tem uma capacidade de se propagar muito grande, mas de letalidade muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. A Ômicron é bem-vinda e pode sinalizar o fim da pandemia.”

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....