Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaristas convocam protestos contra o STF após condenação de Daniel Silveira

Mobilizações serão realizadas em 1º de maio nas principais capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
Bolsonaristas convocam protestos contra o STF após condenação de Daniel Silveira
Foto: Reprodução/Twitter/vlogdolisboa

Deputados bolsonaristas convocaram uma série de protestos para 1º de maio contra a decisão do STF de condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão, mais à perda do mandato, por ataques às instituições democráticas.

Já estão marcadas manifestações para a Avenida Paulista, em São Paulo; Copacabana, Rio de Janeiro, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“A nossa jovem democracia, lamentavelmente vem sendo atacada por alguns ministros da nossa Suprema Corta, que decidiram, ao seu bel prazer, se tornarem acusadores e juízes”, disse há pouco o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

“Nós brasileiros vamos lutar pela nossa liberdade, pela nossa Constituição e pela nossa democracia”, declarou.

Como mostramos há pouco, Jair Bolsonaro anulou, por decreto, a decisão do STF que condenou o parlamentar bolsonarista a 8 anos e 9 meses de prisão, mais à perda do mandato. Uma das justificativas apresentadas pelo presidente da República é o que ele chamou de “comoção popular”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....