Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bivar não teria desistido de Moro

O ex-juiz da Lava Jato e provável candidato ao Planalto em 2022, no entanto, vai se filiar ao Podemos nesta quarta-feira, em evento em Brasília
Bivar não teria desistido de Moro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Duas fontes do entorno de Luciano Bivar (foto) disseram a O Antagonista nos últimos dias que o presidente do futuro União Brasil não desistiu de atrair Sergio Moro.

O ex-juiz da Lava Jato vai se filiar amanhã (10) ao Podemos, em uma aguardada cerimônia em Brasília.

Em público, Bivar não deixa muito claro o que pensa da candidatura de Moro. No último dia 3, ele insistiu em dizer a este site que o novo partido, resultante da fusão do DEM com o PSL, terá candidatura própria ao Planalto: relembre aqui.

Bivar, ainda segundo as fontes, teria criado a expectativa de que o ex-juiz, antes de fechar com o Podemos, fosse preferir aderir ao projeto nacional do novo partido. Na semana passada, tentou-se uma reunião entre mandatários do PSL e Moro, o que não se concretizou. Moro mantém contato com Luiz Henrique Mandetta, hoje no DEM.

Do lado de Bivar, há o entendimento de que a filiação ao Podemos é “um erro” de Moro, pois na União Brasil a estrutura partidária e mesmo a afinidade de pautas seriam maiores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....