Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bispo afasta padre que atropelou suspeito de furtar igreja em SP

Frei Gustavo Trindade dos Santos ordenou-se padre somente há um ano; seus superiores dizem que ele está "disponível para cooperar com a Justiça"
Bispo afasta padre que atropelou suspeito de furtar igreja em SP
Reprodução

O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, foi afastado de suas funções religiosas após ter atropelado um homem suspeito de furtar a igreja onde o religioso atuava em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

Frei Gustavo, pertencente à Ordem dos Frades Pregadores e à Diocese de Ourinhos, ordenou-se padre somente há um ano e estava há menos de dois meses na função de chefe da Paróquia São Sebastião.

Em comunicado, seus superiores — frei André Luís Tavares e o bispo dom Eduardo Vieira dos Santos — anunciaram o afastamento de Gustavo e disseram que ele “se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.

Segundo o texto ao qual O Antagonista teve acesso, “frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do senhor Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade”.

A nota fala ainda que “mesmo aquele que guia sua comunidade pela Palavra de Deus e por meio do sacerdócio não está livre de erros e pecados”.

padre 412x353

Assista ao momento do atropelamento:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....