Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Biden segue a "trilha" de Bolsonaro, diz Paulo Guedes

Em resposta, presidente afirma que há um "JB brasileiro" e um "JB norte-americano", e o primeiro negociou fertilizantes antes do segundo
Biden segue a “trilha” de Bolsonaro, diz Paulo Guedes
Foto: Alan Santos/PR

Em evento nesta segunda-feira (27), Paulo Guedes, esse exemplo de modéstia, afirmou que Joe Biden está seguindo —com atraso— a “trilha” de Jair Bolsonaro na gestão da economia.

“Os senhores estão vendo o presidente dos EUA seguindo a trilha do nosso presidente. Pedindo a redução dos impostos federais primeiro e pedindo aos estados que também reduzam os impostos estaduais”, disse o ministro da Economia, ao lado do presidente.

“E ainda vão mandar para o Congresso. Nós já mandamos, já foi julgado, já foi aprovado no Congresso e estamos agora na instância final, lá com o Supremo”, prosseguiu Guedes. “Então nós estamos à frente deles também na política monetária. Estamos à frente deles no ajuste fiscal”, acrescentou.

Disposto a não ser batido no campeonato de modéstia, Bolsonaro respondeu: “Tem o JB brasileiro e o JB norte-americano. O norte-americano, há poucas semanas, mandou alguém da ONU conversar com o [Vladimir] Putin sobre fertilizantes. O JB brasileiro mandou quatro meses atrás”, disse o presidente, orgulhoso da boa relação com o tirano russo.

É o império se curvando diante do Brasil. Só faltam o dólar como moeda e o maior PIB do mundo, mas isso é detalhe.

Clique abaixo para assistir ao vídeo:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....