Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bezerra prevê votação da Nova Lei do Gás no Senado "nos próximos dias"

Bezerra prevê votação da Nova Lei do Gás no Senado “nos próximos dias”
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A Câmara aprovou na última terça-feira, como registramos, a Nova Lei do Gás, que tem como objetivo abrir a concorrência do setor, o que deve baratear o preço do gás.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), disse a O Antagonista acreditar que o projeto será apreciado pelos senadores nos próximos 10 ou 15 dias.

Apesar do início das convenções partidárias — que estão definindo os candidatos para as eleições municipais deste ano –, Bezerra aposta em “um bom ritmo de trabalho” no Senado.

“O que ficou acertado é que matérias que estão sendo apreciadas pela Câmara terão prioridade no Senado. Isso vai fluir.”

O trabalho do governo será para que o Senado aprove o texto original da Nova Lei do Gás, do jeito que saiu da Câmara.

“Mesmo com o recesso branco, estou otimista de que teremos uma boa produção neste mês”, acrescentou Bezerra, que também prevê a votação da Lei das Falências e a possibilidade de avanço nas discussões em torno da PEC do Pacto Federativo, incluindo o debate do programa Renda Brasil, e do projeto que trata da autonomia do Banco Central.

Com a aprovação da Nova Lei do Gás, o governo estima destravar investimentos de até R$ 43 bilhões. O novo marco regulatório do setor de gás termina com o monopólio da Petrobras e deve criar cerca de 4 milhões de empregos ao longo de cinco anos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....