Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bezerra estima que Mendonça será aprovado na CCJ com até 21 votos

A expectativa é a de que a sabatina dure entre 9 e 10 horas e seja até mais longa que a do outro indicado por Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques
Bezerra estima que Mendonça será aprovado na CCJ com até 21 votos
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (foto), líder do governo Bolsonaro no Senado, afirmou há pouco que a indicação de André Mendonça ao STF deve ser aprovada com 20 ou 21 votos na CCJ do Senado. Para ter o nome aprovado, são necessários, no mínimo, 14 votos.

“Vou fazer pergunta, claro. Aqui, acho que ele vai ter 20 ou 21 votos. No plenário, é melhor esperar a sabatina”, disse Bezerra, ao chegar ao Senado.

A sessão da CCJ do Senado que sabatina o ex-AGU André Mendonça começará em instantes. Ele é tido pelo presidente da República como “terrivelmente evangélico”.

A expectativa é de que a sabatina dure entre 9 e 10 horas e seja até mais longa que a do outro indicado por Jair Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques.

Após a sabatina, a indicação terá de ser votada no plenário do Senado. Se aprovado, Mendonça substituirá o ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em 12 de julho.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....