Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Batman fofoqueiro?

Imprensa relata diálogos inexistentes entre Joaquim Barbosa e Sergio Moro; objetivo é desgastar imagem do ex-juiz da Lava Jato e do ex-relator do mensalão
Batman fofoqueiro?
José Cruz/Agência Brasil

Ao tentar reconstituir o recente encontro entre Joaquim Barbosa e Sergio Moro, boa parte da imprensa escreveu que o ex-ministro do Supremo ‘debochou do ex-juiz, de quem nunca gostou e que só o recebeu depois de muita insistência’.

Segundo esses relatos, todos em off, Barbosa teria até rejeitado um suposto convite para ser vice de Moro ou governador do Rio de Janeiro.

O problema dessas versões é que não têm amparo na realidade. O encontro, o primeiro entre Moro e Barbosa, foi apenas cordial. Não houve qualquer convite de cunho eleitoral por parte do ex-juiz.

Quem conhece Barbosa também duvida que o ex-relator do mensalão convidaria alguém a sua casa para depois fazer fofoca a jornalistas. Também seria muita ingenuidade do ex-presidente do STF vazar um diálogo privado para desgastar o presidenciável do Podemos.

O único fio de verdade nessa história toda é que o “Batman justiceiro” cultiva há anos a vaidade de ser presidente da República, só que tem preguiça de disputar eleição.

Mas sabe que sua candidatura poderia tumultuar o cenário eleitoral para o PT, o único interessado nessas fofocas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....