Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bancada feminina na Câmara diz que Flávia Arruda foi vítima de machismo

O senador Eduardo Braga teria tido um desentendimento com a ministra durante uma ligação ao cobrar a liberação de emendas
Bancada feminina na Câmara diz que Flávia Arruda foi vítima de machismo
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A bancada feminina da Câmara divulgou há pouco nota oficial repudiando “as declarações desrespeitosas do senador Eduardo Braga (MDB-AM) que, aos gritos e palavrões de cunho machista, agrediu a ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo”.

Segundo informações divulgadas por O Globo, Braga se desentendeu com a ministra Flávia Arruda durante uma ligação. Aos gritos, o parlamentar reclamou de pendências na liberação de emendas parlamentares do ano de 2021.

“O caso (…) demonstra que, infelizmente, mulheres de todas as classes e condições sociais estão sujeitas à violência de gênero, seja doméstica, física, psicológica ou política. O episódio também demonstra que o machismo ainda persiste em relação às mulheres que assumem posições relevantes na política brasileira”, diz a nota publicada há pouco.

“A Secretaria da Mulher, representando a bancada feminina da Câmara dos Deputados, lamenta a postura do referido parlamentar que em flagrante quebra de decoro, e de forma vil, usou palavras inapropriadas para com uma autoridade do mais alto escalão do Poder Executivo.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....