Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Autor de PEC sobre mensalidades em universidades públicas assinou carta contra cobrança

Deputado militar havia assinado compromisso proposto por organização científica para não cobrar por ensino público
Autor de PEC sobre mensalidades em universidades públicas assinou carta contra cobrança
Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado federal General Peternelli (União-SP), autor da PEC que agora pretende instituir o pagamento de mensalidades em universidades públicas, assinou em 2018 um compromisso de que manteria uma educação pública, gratuita e de qualidade nas universidades públicas.

O compromisso foi revelado pela SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Durante a campanha de 2018, o deputado e outros parlamentares eleitos assinaram o termo defendendo uma série de políticas públicas sobre o tema.

A entidade ainda classificou o texto que hoje tramita na CCJ como um equívoco. Ontem, durante a votação, os deputados do colegiado optaram por adiar o debate e decidiram convocar uma audiência pública sobre o tema.

Acreditando tratar-se portanto de um equívoco a apresentação da PEC noticiada pela imprensa, aguardamos de vossa excelência que, no cumprimento de sua palavra, a retire e mantenha a prometida defesa da educação pública, gratuita e de qualidade“, escreveu o presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....