Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Atuação de Lira na PEC dos Precatórios é 'deboche', diz Rodrigo Maia

Para deputado, seu sucessor na presidência da Câmara desrespeitou o regimento, 'fez um ato ilegal da Mesa' e 'joga junto' com Bolsonaro contra instituições
Atuação de Lira na PEC dos Precatórios é deboche, diz Rodrigo Maia
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

No Twitter, Rodrigo Maia (foto) acaba de publicar uma sequência de posts criticando o comportamento de seu sucessor na presidência da Câmara, Arthur Lira, para tentar aprovar a PEC dos Precatórios nesta quarta-feira (3).

“A forma como o presidente da Câmara está tentando viabilizar a PEC dos Precatórios é um deboche com a instituição mais importante da nossa democracia”, escreveu o deputado.

Segundo Maia, Lira desrespeitou o regimento da Casa “para construir um acordo que o parágrafo terceiro do art. 202 do regimento não permite” e “fez um ato ilegal da Mesa”. “Aliás, daqui pra frente (…), o parlamentar poderá ficar o ano na Europa votando de forma remota.”

O ex-presidente da Câmara acrescentou: “Nada disso surpreende. [Jair] Bolsonaro e Arthur Lira jogam juntos contra as instituições e os órgãos de controle. Operação pelo poder individual de cada um”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....