Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ataque hacker tira plataformas do Ministério da Saúde do ar

Em razão da tentativa de invasão, as plataformas ConecteSUS, e-SUS Notifica e SI-PNI ficarão inativas até as 16h para manutenção, segundo a pasta
Ataque hacker tira plataformas do Ministério da Saúde do ar
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou, em nota divulgada nesta terça-feira (17), que as plataformas Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI estão fora do ar após uma tentativa de ataque hacker. De acordo com a pasta, o sistema passa por uma manutenção corretiva, com previsão de retorno para as 16h.

A tentativa foi identificada pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus) ontem. A pasta informou que a manutenção não causou impacto nas bases de dados das plataformas.

“O Ministério da Saúde Informa que as plataformas Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI se encontram em manutenção corretiva, com previsão de retorno para as 16h. O Departamento de Informática do SUS (Datasus) identificou nessa segunda-feira (16) uma tentativa de acesso indevido e para resguardar as informações, os acessos foram suspensos até que toda a análise seja realizada. Vale ressaltar que a manutenção não causou impacto nos dados das plataformas”, diz a nota.

Em dezembro do ano passado, o Ministério da Saúde foi alvo de um ataque hacker, que derrubou o site da pasta e plataformas como o Conecte SUS, responsável pela emissão do certificado de vacinação contra a Covid. Após a invasão, o acesso às plataformas ficou instável durante semanas.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....