Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Assembleia da Petrobras se reúne para votar indicados por Bolsonaro

Acionistas da estatal devem confirmar José Mauro Ferreira Coelho na presidência e os demais oito escolhidos para o Conselho de Administração
Assembleia da Petrobras se reúne para votar indicados por Bolsonaro
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Assembleia Geral Ordinária que reunirá virtualmente acionistas da Petrobras votará nesta tarde os nomes indicados pelo governo federal, funcionários e acionistas minoritários para compor o novo conselho de administração da companhia, diz a Crusoé.

“A votação elegerá o próximo presidente do colegiado e abrirá caminho para a escolha do novo comandante da estatal, que substituirá o general Joaquim Silva e Luna.

Como acionista controlador, o governo indicou oito nomes. Além de Marcio Andrade Weber para assumir o conselho, Jair Bolsonaro escolheu José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal.

Coelho foi secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia e é considerado uma pessoa da confiança do ministro Bento Albuquerque. Além deles, compõem a lista Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, Ruy Flaks Schneider, Luiz Henrique Caroli, Murilo Marroquim de Souza, Carlos Eduardo Lessa Brandão e Eduardo Karrer.”

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....