Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"As Forças Armadas não participam nem se confundem com governos", diz Santos Cruz

“As Forças Armadas não participam nem se confundem com governos”, diz Santos Cruz
Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Folhapress

“Na cultura militar, não há propaganda nem discussão política sobre preferência de candidatos e partidos dentro dos quartéis”, diz o general Santos Cruz.

“Quando o cidadão coloca a farda e representa a instituição, ele tem compromisso institucional e constitucional. Seu compromisso é com a Nação. As Forças Armadas são instituições permanentes do Estado brasileiro e não participam nem se confundem com governos, que são passageiros, com projetos de poder, com disputas partidárias, com discussões e disputas entre Poderes ou autoridades, que, naturalmente, buscam definir seus espaços e limites (…).

As Forças Armadas, por serem instituições de Estado, não devem fazer parte da dinâmica de assuntos de rotina política. A dinâmica de governo não é compatível com as características da vida militar. Os militares são unidos, os comandantes são preparados, esclarecidos e mantêm o foco na sua missão constitucional. As Forças Armadas são instituições que não participam de disputas partidárias, de assuntos de rotina de governo, de assuntos do ‘varejo’”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....