Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur Lira: “A Petrobras é uma criança mimada”

Presidente da Câmara afirmou que o comando da estatal foi "sequestrado por um presidente ilegítimo" que pratica "terrorismo corporativo" contra Bolsonaro
Arthur Lira: “A Petrobras é uma criança mimada”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), voltou a atacar o presidente da Petrobras, José Coelho. Na última sexta-feira a petroleira anunciou um novo aumento nos preços dos combustíveis.

Em artigo para a Folha, Lira afirmou que o comando da Petrobras foi “sequestrado por um presidente ilegítimo” que “pratica o terrorismo corporativo como vingança pessoal contra Jair Bolsonaro.

Para o presidente da Câmara, a Petrobras se apresenta como uma “costela estatal” quando quer tratamento privilegiado do Estado.

“Mas, na hora em que lucra bilhões e bilhões em meio à maior crise da história do último século, ela grita o coro da ‘governança’ e se declara uma capitalista selvagem. Chegou a hora de tirar a máscara da Petrobras.”

Lira também disse que a empresa “é uma criança mimada, sempre tratada historicamente com excessiva complacência”.

“Ela tem o direito de lucrar astronomicamente? Então a sociedade tem o dever de tributar mais os seus lucros, tratá-la com distanciamento. Não podemos mais conviver com a selvagem petroleira capitalista com a mesma informalidade que tratávamos a estatal: o que antes era questão de Estado agora pode ser até ‘conflito de interesses’, ‘tráfico de influência’”, escreveu.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....