Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur do Val: "Foi um erro em um momento de empolgação"

O deputado pediu desculpas por dizer que as ucranianas "são fáceis, porque são pobres" e afirmou que os áudios foram enviados após ele deixar a Ucrânia
Arthur do Val: “Foi um erro em um momento de empolgação”
Foto: Agência Alesp

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos) pediu desculpas há pouco pelas declarações depreciativas sobre as mulheres ucranianas em áudios vazados nesta sexta (4).

Nas gravações, o parlamentar afirma que elas “são fáceis, porque são pobres”.

Ao desembarcar no Brasil, Arthur disse a jornalistas no aeroporto que as declarações não representam seu pensamento.

“Foi errado o que eu falei. Não é isso que eu penso. O que eu falei foi um erro em um momento de empolgação. A impressão que está passando aqui é que eu cheguei lá, tinha um monte de gente e eu falei: ‘Quem quer vir comigo aqui que eu vou comprar alguma coisa?’ Pelo amor de Deus, não é isso. Nem poderia.”

O deputado diz que, ao contrário do que os áudios sugerem, ele viajou ao país para prestar auxílio à população e que não teve tempo sequer para tomar banho.

“Inclusive nos áudios eu falo, ainda que de um modo jocoso, que não tive tempo para fazer absolutamente nada. Eu não tive tempo para tomar banho. Estou há três dias sem tomar banho, estou cheirando mal.”

Segundo Arthur, o áudio foi enviado em um grupo de amigos depois que ele já havia deixado a Ucrânia.

“Se as pessoas quiserem me julgar pelo que eu falei, acho que elas têm esse direito, fiquem à vontade. Peço só que elas entendam o contexto. Uma coisa é o Arthur que foi lá fazer a missão que fez e saiu. Outra, é o Arthur que já tinha saído e mandou um áudio em um grupo privado para os amigos, de forma errada e descabida.”

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....