Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur do Val deve ir à Justiça contra perda de direitos políticos

Integrante do MBL renunciou ao mandato de deputado estadual nesta quarta (20), mas Assembleia Legislativa de SP mantém plano de puni-lo
Arthur do Val deve ir à Justiça contra perda de direitos políticos
Foto: Alesp

Arthur do Val (foto), o Mamãe Falei, e o MBL devem ir à Justiça para evitar que o agora ex-deputado estadual perca os seus direitos políticos, informa o Painel da Folha.

Como publicamos mais cedo, Mamãe Falei renunciou nesta quarta-feira (20) ao seu mandato na Alesp, a Assembleia Legislativa paulista. No entanto, os deputados estaduais mantêm o plano de cassar seus direitos políticos —no último dia 12, o Conselho de Ética da Casa aprovou sua cassação por quebra de decoro, em razão de áudios sexistas sobre as ucranianas.

Integrantes do MBL argumentam que há brechas jurídicas para argumentar que a desistência do mandato deveria interromper o processo de cassação e perda dos direitos políticos.

Mamãe Falei ainda tem a intenção de disputar uma vaga na Câmara. Caso a perda dos direitos políticos seja confirmada, ele deve voltar a investir na carreira de “influencer”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....