Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arthur do Val: "Temos dois ladrões e um juiz, que inclusive prendeu um deles"

O deputado afirmou que a aliança entre MBL e Sergio Moro é quase "natural"; membros do movimento devem se filiar ao Podemos para disputar as eleições
Arthur do Val: “Temos dois ladrões e um juiz, que inclusive prendeu um deles”
Foto: José Antonio Teixeira/Alesp

Em entrevista nesta terça-feira (18), Arthur do Val comentou a aliança entre MBL e Sergio Moro para as eleições de 2022. Como mostramos, o deputado e outros integrantes do movimento devem se filiar ao Podemos para disputar o pleito ao lado do ex-juiz.

Segundo Arthur, a aliança com Moro é natural, diante da polarização entre “ladrões”.

Nós temos dois ladrões e um juiz. Nós temos o Bolsonaro, que para mim é um ladrão. Nós temos o Lula, que para mim também é outro ladrão. E nós temos o juiz que inclusive prendeu um deles. A nossa opção está muito clara. O apoio ao ex-juiz é quase espontâneo e natural“, afirmou ele ao UOL.

Questionado sobre a demora de Moro para deixar o governo Bolsonaro, Arthur afirmou que o papel do MBL não é julgar.

“Lá em 2019 nós já falávamos: ‘O Moro tem que sair do governo’. […] Eu não vou me justificar pelo Moro. A justificativa dele ali estava bem clara. Ele disse que, durante a trajetória dele, ele pode fazer grandes coisas, o que eu também confirmo. Foi uma questão de visão diferente em um momento em que estava tudo conturbado. Agora, eu não posso ficar apontando o dedo também para aqueles que demoraram um pouco para sair.”

O deputado afirmou ainda que o MBL também defendia a saída de outros integrantes do governo, como Paulo Guedes.

Nessa época, inclusive, a gente acreditava que o Paulo Guedes também deveria sair. Claramente, mostrou que não tem a menor boa intenção o Paulo Guedes. Está lá passando pano para o que combateu a vida inteira, inclusive aumento de impostos e quebra de teto de gastos.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....