Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Arminio Fraga: Brasil pode deixar de ser "pária" e virar "líder" verde

Para isso, no entanto, o país terá de se "reinserir" no contexto ambiental, disse o ex-presidente do Banco Central em evento nesta sexta-feira
Arminio Fraga: Brasil pode deixar de ser “pária” e virar “líder” verde
Foto: Bel Pedrosa/World Economic Forum

O ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga (foto) disse hoje, em evento no Rio de Janeiro, que o Brasil tem vocação verde e capacidade de liderar iniciativas sustentáveis e de baixo carbono. Para isso, no entanto, o país terá de se “reinserir” no contexto ambiental, segundo o economista.

“O Brasil tem tudo para o ser o grande líder nessa área [vocação verde]. Vamos ter de nos reinserir. Não é segredo que nossa posição no mundo anda muito fragilizada.”

Arminio também afirmou que o país tem a chance de deixar uma posição de “quase pária” e capturar investimentos sustentáveis.

“É uma oportunidade, […] de quase pária para uma situação de líder. […]Torço para que o Brasil volte para frente de batalha porque vai de fato trazer muitas oportunidades para nós além da ciência, da tecnologia. O Brasil precisa de uma resposta tributária, regulatória, bem desenhada, para nos dar o empurrão”, concluiu.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....