Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após visita de assessor de Biden, China diz que ataque contra Huawei é ‘infundado’

A nota da Embaixada da China é uma resposta a um comunicado emitido pelo porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil
Após visita de assessor de Biden, China diz que ataque contra Huawei é ‘infundado’
Foto: Embaixada dos EUA no Brasil/Twitter

Em comunicado divulgado neste sábado, a Embaixada da China no Brasil classificou como mal-intencionados e infundados” os “ataques” dos Estados Unidos à participação da chinesa Huawei na infraestrutura do 5G brasileiro.

Os ataques dos EUA à segurança da tecnologia 5G e às empresas chinesas são mal-intencionados e infundados. Seu verdadeiro objetivo é difamar a China e cercear as empresas chinesas de alta tecnologia com a finalidade de preservar seus interesses egoístas da supremacia americana e o monopólio na ciência e tecnologia.

A nota é uma resposta a um comunicado emitido pelo porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Tobias Bradford, sobre a visita da delegação americana chefiada pelo conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, ao Brasil. 

O porta-voz afirmou, entre outras coisas, que os EUA “continuam a ter fortes preocupações sobre o papel potencial da Huawei na infraestrutura de telecomunicações do Brasil, bem como em outros países ao redor do mundo”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....