Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após reajuste para policiais no Orçamento, delegados da Receita entregam cargos

"Para dar reajuste a policiais, pegaram o orçamento do órgão que arrecada", disse o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral
Após reajuste para policiais no Orçamento, delegados da Receita entregam cargos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Delegados e chefes de divisão da Receita Federal entregaram seus cargos depois de cortes de recursos previstos para o Ministério da Economia em 2022, no orçamento aprovado ontem pela Câmara. O dinheiro poderá ser usado para viabilizar o reajuste de policiais.

A informação foi antecipada ontem por O Antagonista.

O Sindicato Nacional dos Auditores disse à CNN que foram 283 pedidos de dispensa até agora.

Segundo a entidade, em algumas regiões fiscais, houve baixas de todos os delegados. São os casos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Os servidores da Receia Federal cobram do governo que conceda o pagamento de uma gratificação associada à produtividade, o que não foi incluído no orçamento aprovado nesta terça-feira.

Os auditores aguardam há cinco anos a regulamentação do bônus de eficiência e receberam “palavra afiançada” dos ministroCiro Nogueira e Paulo Guedesalém do próprio presidente Jair Bolsonarode que a norma seria editada.

“Para dar reajuste a policiais, pegaram o orçamento do órgão que arrecada”, disse o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....