Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após explosão de casos de Covid, CBF vai endurecer protocolos em jogos

Entre as medidas está o retorno da exigência de apresentação de testes RT-PCR para entrar nos estádios
Após explosão de casos de Covid, CBF vai endurecer protocolos em jogos
Foto: EBC

Com a explosão de casos de Covid no país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai endurecer os protocolos sanitários para os jogos em 2022, diz a CNN.

A primeira novidade do regulamento, que deve ser anunciado nos próximos dias, é a volta da exigência de apresentação de testes RT-PCR para a entrada nos estádios. Nos últimos meses de 2021, era necessário apenas mostrar que estava totalmente imunizado contra a Covid para assistir aos jogos.

O presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) e membro do comitê da CBF, Jorge Pagura, disse à emissora que os procedimentos realizados em atletas também deverão sofrer mudanças:

“Nós terminamos o ano passado numa tranquilidade total. Mas agora o cenário mudou e o protocolo atual não funciona mais. […] Estudamos criar um passaporte vacinal específico para os jogadores, onde um banco de dados consiga checar se o atleta está imunizado corretamente e, consequentemente, liberado para disputar a partida. Os testes antígenos nos atletas também serão intensificados.” 

Na próxima terça (11), membros da CNMF e cartolas da entidade devem se reunir na sede da CBF, no Rio, para discutir os detalhes finais do novo protocolo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....