Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Após decisão do STF, esposa de Bob Jeff se licencia da presidência do PTB

Em 29 de março, Alexandre de Moraes afastou da gestão o deputado Marcos Vinicius Neskau; no lugar; havia assumido o comando do partido Ana Lucia Francisco
Após decisão do STF, esposa de Bob Jeff se licencia da presidência do PTB
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O secretário-geral do PTB Nacional, Kassyo Santos Ramos, vai assumir interinamente a presidência do partido. 

Em 29 de março, o ministro Alexandre de Moraes afastou da gestão o deputado estadual Marcos Vinicius Neskau. No lugar de Neskau, como mostramos, havia assumido o comando do partido Ana Lucia Francisco, mulher de Roberto Jefferson, também afastado e preso em casa.

“Além de afastar qualquer desconfiança da gestão partidária, registro que meu esposo encontra-se preso domiciliarmente eu prefiro estar ao lado dele”, disse Ana Lucia em carta.

Ao afastar Neskau, Moraes afirmou que poderiam haver supostas interferências políticas de Roberto Jefferson. 

Segundo Moraes, a documentação indica a possibilidade de manutenção da utilização de parte do montante devido ao fundo partidário do PTB para financiar a disseminação de ataques às instituições democráticas, em continuidade às condutas ilícitas realizadas por Roberto Jefferson. 

“A extensa documentação juntada aos autos pelos diversos requerentes demonstra, de maneira robusta, a existência de uma rede de intimidação criada por Roberto Jefferson que, valendo-se de ameaças, tem o objetivo de assegurar o controle da agremiação política, às vésperas da eleição, em desrespeito à ordem emanada desta Suprema Corte”, disse Moraes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....