Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Apesar de indicativo a favor de Eduardo Leite, MDB gaúcho mantém pré-candidatura

Integrantes da executiva regional do partido foram surpreendidas com anúncio; conversas locais começaram apenas na quinta-feira passada
Apesar de indicativo a favor de Eduardo Leite, MDB gaúcho mantém pré-candidatura
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Apesar de a executiva nacional do MDB ter anunciado hoje pelas redes sociais um indicativo de acordo com o PSDB em prol do palanque de Eduardo Leite para o governo do Rio Grande do Sul, a executiva gaúcha afirmou há pouco que a decisão caberá exclusivamente da instância regional da sigla.

Com isso, o partido mantém a pré-candidatura do deputado Gabriel Souza (MDB) ao Palácio Piratini.

“Respeito o MDB Nacional, mas a decisão sobre as eleições no Rio Grande do Sul será do MDB do Rio Grande do Sul, como sempre foi. Reafirmo a candidatura própria ao governo do Estado. Vou convocar a Executiva para acionar nossas instâncias partidárias e deliberar o assunto”, disse o presidente do partido no estado, Fábio Branco.

“Informo que não participei da reunião da Comissão da Executiva do MDB Nacional realizada nesta manhã”, acrescentou o deputado Gabriel Souza.

As primeiras conversas entre PSDB e MDB no estado para formar um palanque único começaram apenas na quinta-feira da semana passada, durante reunião entre o presidente da executiva estadual tucana, Lucas Bello Redecker, e Fábio Branco.

A expectativa é que o MDB gaúcho faça uma reunião “o quanto antes” para decidir se abandonará ou não a sua pré-candidatura.

Em bom português: faltou combinar com os russos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....