Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa recomenda que governo suspenda em definitivo temporada de cruzeiros no Brasil

De acordo com a agência, até 6 de janeiro, foram reportados um total de 1.177 casos positivos de Covid entre tripulantes e passageiros
Anvisa recomenda que governo suspenda em definitivo temporada de cruzeiros no Brasil
Reprodução/Google

A Anvisa recomendou ao Ministério da Saúde e à Casa Civil, nesta quarta-feira (12), a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil. 

A Agência entende que “o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro”. Segundo a Anvisa, das cinco embarcações em operação no Brasil, três sinalizam um cenário de alerta quanto à disseminação do vírus. 

Até 6 de janeiro, foram reportados um total de 1.177 casos positivos de Covid entre tripulantes e passageiros.

“A evolução da identificação de casos positivos demonstra um aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 a bordo das embarcações nos últimos dias, indicando uma mudança radical do cenário epidemiológico. Esse aumento pode ser confirmado pelos dados disponíveis, que dão conta da detecção de 31 casos de Covid nos 55 dias iniciais da temporada (de 1º/11 a 25/12), com uma explosão acentuada a partir do dia 26/12, tendo sido registrados 1.146 casos em apenas 12 dias (de 26/12 a 6/1), o que representa um aumento de 37 vezes nesse período”, diz a Anvisa.

Em 31 de dezembro de 2021, com aumento  de casos especialmente entre tripulantes, a Anvisa recomendou a suspensão temporária de navios de cruzeiro, preventivamente, até que houvesse mais dados disponíveis para avaliação do cenário epidemiológico.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....