Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Antonio Palocci suspende publicação de livro-bomba

Ex-ministro avalia que momento não é adequado para publicação; obra traz segredos dos governos petistas e da relação com Lula
Antonio Palocci suspende publicação de livro-bomba
Reprodução

Antonio Palocci (foto) resolveu adiar o lançamento de seu livro contando os bastidores dos governos petistas. O ex-ministro avalia que o momento não é adequado para a publicação, mas que poderia mudar de ideia num futuro próximo.

Na obra, Palocci relata em primeira pessoa sua história no PT, a amizade com Lula, seu papel como tesoureiro da campanha de 2002, depois como ministro da Fazenda e coordenador da campanha de Dilma, com bastidores inéditos.

Em 2017, após firmar um acordo de colaboração premiada, Palocci escreveu ao PT uma dura carta, na qual pediu sua desfiliação e falou do choque de ver “Lula sucumbir ao pior da política”.

Em dezembro passado, ele retirou a tornozeleira eletrônica ao ser beneficiado com a anulação de sua condenação num processo sobre pagamento de propina da Odebrecht ao PT. O ex-tesoureiro João Vaccari Neto e o publicitário João Santana também se livraram das penas.

Espera-se que o ex-ministro mude de ideia sobre a publicação do livro ainda este ano e não repita Márcio Thomaz Bastos, que deixou um diário com 17 volumes de segredos dos tempos petistas, mas que só serão conhecidos 50 anos após sua morte, ocorrida em 2014.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....