Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anac sinaliza que leilão de aeroportos do Rio ficará para 2024

Ministério da Infraestrutura, no entanto, segue com a previsão de que o processo será realizado no último trimestre de 2023
Anac sinaliza que leilão de aeroportos do Rio ficará para 2024
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A concessão conjunta dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim (Galeão), no Rio, deve ficar para 2024, diz a CNN. A informação foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação junto à Anac. 

Segundo a emissora, há atrasos no processo de devolução do Galeão pela atual concessionária, que desistiu do contrato em fevereiro deste ano. A Anac informou que o aeroporto ainda “encontra-se em processo de qualificação para fins de relicitação”. Apenas depois da análise e da aprovação do projeto, o terminal estará em condições de entrar no processo de relicitação, o último passo.

“Contudo, é certo que o processo de relicitação, em regra, deve durar até 24 (vinte e quatro meses), contados da data de qualificação”, disse a Anac, o que deixaria o processo para 2024.

O Ministério da Infraestrutura, no entanto, segue com a previsão de que os terminais aeroportuários devem ser leiloados no último trimestre de 2023.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....