Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ameaças a senadores antiarmas foram feitas por CACs, diz relator

Sigla abrange caçadores, atiradores e colecionadores; segundo Marcos do Val, que relata PL das Armas, agressor perderá direito a posse e porte
Ameaças a senadores antiarmas foram feitas por CACs, diz relator
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O relator do PL das Armas, senador Marcos do Val (foto), informou nesta quarta-feira (16) que os autores das ameaças feitas a senadores críticos da proposta são dois homens que integram a categoria de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).

Como publicamos na segunda (14), os agressores foram identificados pela Polícia Legislativa, após os senadores alvos das ameaças —Eliziane Gama, Simone Tebet e Eduardo Girão— denunciarem os ataques na semana passada.

Hoje, relata O Globo, Marcos do Val informou no plenário do Senado que um dos agressores já tinha o registro de três armas. Segundo o senador, ele perderá o direito à posse e ao porte, além de deixar de ser categorizado como CAC.

O projeto de lei, que tramita na CCJ da Casa, pretende flexibilizar dispositivos do Estatuto do Desarmamento, facilitando a distribuição de armas. Por causa das ameaças, o relator decidiu adiar a análise do projeto na comissão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....