Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alvarez & Marsal é velha conhecida de Lula

CPI poderia despertar curiosidade sobre a atuação de Roberto Teixeira, compadre do ex-presidiário, e da Alvarez & Marsal no rumoroso caso Varig
Alvarez & Marsal é velha conhecida de Lula
Reprodução

Lula mandou parar com essa história de CPI para investigar o contrato de Sergio Moro com a Alvarez & Marsal. Oficialmente, os petistas dizem que a comissão acabaria servindo de palanque para o ex-juiz e não seria útil para o petista “polarizar com Moro”.

Faz sentido, claro.

Há também uma questão de falta de enquadramento, pois, segundo o consultor legislativo Tiago Ivo Odon,o Congresso só pode investigar aquilo que ele pode regular, conforme a competência legislativa definida na Constituição, e setores em que pode decidir sobre alocação de verbas”.

Mas pode ser que Lula também tenha sido aconselhado a não mexer muito no caso, pois uma CPI ninguém sabe como termina e algum parlamentar poderia querer investigar a atuação de Roberto Teixeira e da Alvarez & Marsal no rumoroso caso Varig.

A consultoria foi a responsável pelo plano de reestruturação da companhia aérea, que foi divida em duas partes: uma cheia de dívidas e outra com ativos valiosos, repassados para os clientes de Teixeira por US$ 24 milhões e, nove meses depois, revendidos para a Gol por US$ 320 milhões.

O presidente era Lula.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....