Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aloysio Nunes: "PSDB pode estar em fase terminal"

Filiado há mais de 20 anos ao partido, o ex-senador criticou o posicionamento da sigla nos últimos anos
Aloysio Nunes: “PSDB pode estar em fase terminal”
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O ex-senador e ex-chanceler Aloysio Nunes (foto) disse hoje, em entrevista à CNN, que “o PSDB pode estar vivendo uma fase terminal”. Filiado há mais de 20 anos ao partido, ele criticou o posicionamento da sigla desde o início do governo Bolsonaro.

“O PSDB pode estar vivendo uma fase terminal porque não conseguiu no governo Bolsonaro se colocar como oposição clara, nem a favor, nem contra, [e manteve] uma posição nebulosa”, afirmou o tucano.

“É um desastre que foi sendo preparado ao longo dos últimos anos quando o PSDB deixou de ter uma linha política minimamente compartilhada entre os seus membros e que estivesse voltada para as grandes questões nacionais”, acrescentou.

Aloysio Nunes afirmou que o PSDB não tem chances na corrida presidencial, já que João Doria “é visto como uma pessoa que não tem mais condições de ser candidato”. O ex-senador ainda disse que Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB) “em matéria de pesquisa, são tão indigentes quanto Doria”.

De acordo com o ex-chanceler, a Terceira Via é, em grande parte, uma “criação midiática”. O tucano afirmou que é uma “ilusão” acreditar que um dos pré-candidatos que se apresenta como alternativa para romper a polarização Lula-Bolsonaro retire seu nome da disputa para apoiar outro postulante de centro.

“Eles vêm reafirmando com muita ênfase que estão aí para valer e vão até o fim. Acho muito difícil haver um movimento de retirada de apoio e benefício de um outro candidato”, disse.

Como mostramos, os presidentes de MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania decidiram que no dia 18 de maio vão anunciar uma candidatura única para concorrer à Presidência da República.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....