Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aliados de Bolsonaro já estudam "saída honrosa" para Braga Netto, diz jornal

Ex-ministro da Defesa é favorito a vice na chapa, mas presidente trabalha com a possibilidade de escolher Tereza Cristina para o posto
Aliados de Bolsonaro já estudam “saída honrosa” para Braga Netto, diz jornal
Foto: Isac Nóbrega/PR

Membros do núcleo político de Jair Bolsonaro traçaram um plano para oferecer o que chamam de “saída honrosa” para o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto (foto) caso o presidente desista de indicá-lo para vice na sua chapa deste ano, informa O Globo.

A ideia, segundo o jornal carioca, é que Braga Netto assuma uma embaixada ou até mesmo reassuma a pasta da Defesa caso não seja escolhido para a vice.

O ex-ministro ainda é o favorito de Bolsonaro para o posto, mas o presidente passou a admitir a possibilidade de escolher Tereza Cristina para a vaga. A ex-ministra da Agricultura é a favorita da ala política da campanha, incluindo Valdemar Costa Neto, o chefe do PL.

Na semana passada, o presidente elogiou Tereza Cristina publicamente, o que levou parte dos seus aliados a intensificar a defesa do nome da ex-ministra. Bolsonaro, porém, disse que ainda não escolheu e que ambos são “cotadíssimos” para o posto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....