Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alexandre Soares Silva, na Crusoé: f-e-l-i-p-e-n-e-t-o

"Existe uma evidente degradação espiritual em digitar algumas sequências de letras, como por exemplo as letras f-e-l-i-p-e-n-e-t-o, mas rezei antes de começar esse texto"
Alexandre Soares Silva, na Crusoé: f-e-l-i-p-e-n-e-t-o
Foto: Divulgação

“Existe uma evidente degradação espiritual em digitar algumas sequências de letras, como por exemplo as letras f-e-l-i-p-e-n-e-t-o, mas rezei antes de começar esse texto para que a elevação espiritual pela qual sou conhecido me seja restituída assim que acabar de escrever”, diz Alexandre Soares Silva (foto), em sua coluna para a Crusoé desta semana.

“Hesito mesmo assim. É desagradável. Diminui a imagem que temos de nós mesmos. Parece que parei na rua para bater num velhinho um pouco senil que jogava bocha no parque, só porque ele esbarrou em mim sem querer, e meus amigos estão me segurando pelos braços e gritando ‘Não se rebaixe a isso, Alexandre! Você é melhor que isso! Deixa quieto! Deixa quieto!’. Ou que fui jogar xadrez com uma criança de quatro anos e me irritei porque ela enfiou meus dois bispos no nariz, e desde então estou tentando humilhá-la com ‘canhões de Alekhine’ e “diagonais italianas” e me achando muito hábil por isso.”

“Mas me consolo, como sempre nesses casos, dizendo a mim mesmo que não estou falando dele especificamente, que Felipe Neto mal é uma pessoa individualizada com alma individual e tal, que ele é um TIPO.”

LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....