Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Moraes determina nova investigação envolvendo sites bolsonaristas

As apurações correm em segredo de Justiça e aditamento do inquérito das fake news ocorreu a partir de denúncia do deputado Fausto Pinato
Moraes determina nova investigação envolvendo sites bolsonaristas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do STF Alexandre de Moraes (foto) determinou ontem a inclusão de cinco sites bolsonaristas no âmbito das investigações do inquérito das fake news.

As apurações seguem em segredo de Justiça e o aditamento do inquérito ocorreu a partir de denúncia feita pelo deputado federal Fausto Pinato (PP-SP).

Na petição, o parlamentar relacionou vários sites bolsonaristas, entre os quais Jornal da Cidade, Crítica Nacional e Senso Incomum, como propagadores de fake news e de ataques aos ministros do STF. Os três também foram investigados pela CPMI das Fake News e CPI da Covid.

“A atuação de veículos de comunicação de maneira aparentemente orquestrada, com o fim de atingir o regime democrático e o equilíbrio entre os poderes, com a divulgação de Fake News contra nossa Suprema Corte, é uma questão muito grave que deve ser apurada com todo rigor”, disse a defesa de Pinato, na petição acatada parcialmente pelo ministro Alexandre de Moraes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....