Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alexandre de Moraes: “A internet deu voz aos imbecis”

Em discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, o ministro do STF disse que o Poder Judiciário não vai “se acovardar” diante das milícias digitais
Alexandre de Moraes: “A internet deu voz aos imbecis”
Foto: Nelson Jr/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, afirmou neste sábado (14) que a democracia no Brasil será garantida nas eleições de outubro com uma votação “limpa e transparente” por meio das urnas eletrônicas.

Durante discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Moraes disse ainda que o Poder Judiciário não vai “se acovardar” diante das milícias digitais, que tentam desestabilizar as instituições. 

“O Judiciário não pode baixar a cabeça para movimentos populistas”, afirmou.

As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas. Elas [milícias digitais] têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional.

Para Moraes, as chamadas milícias digitais atuam também para desacreditar a imprensa: “Isso não é desorganizado, isso tem muito dinheiro”.

“As plataformas e a internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista. Ou seja, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros no fundo do vídeo e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, afirmou o ministro, que é relator dos inquéritos das milícias digitais e das fake news.

“Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia”, completou.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....