Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alerj aprova liberação do uso de máscaras em academias

Projeto de lei, que foi apresentado pelo deputado Átila Nunes. ainda precisa ser sancionado pelo governador Cláudio Castro
Alerj aprova liberação do uso de máscaras em academias
Foto: Karolina Grabowska/Pexels

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, um projeto de lei que desobriga o uso de máscaras em ambientes esportivos. Academias, piscinas e centros de treinamento estão entre os locais que poderão dispensar o item, caso o governador Cláudio Castro sancione o texto no prazo de 15 dias.

Se entrar em vigor, a flexibilização valerá para pessoas vacinadas contra a Covid. De acordo com o texto, de autoria do deputado Átila Nunes (MDB), os frequentadores deverão apresentar comprovante de imunização com todas as doses da vacina conforme o calendário dos municípios. Também diz que as regras de distanciamento social deverão ser mantidas e que, se houver divergência entre estado e prefeituras, valerão as medidas mais restritivas.

No decreto municipal do Rio do último dia 2, foi determinada a flexibilização do uso de máscaras em academias. A medida, no entanto, não chegou a entrar em vigor porque uma norma estadual exige a utilização do item em todos estabelecimentos fechados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....