Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alcolumbre cumpre acordo e deputados aprovam aumento para policiais e bombeiros do DF; só o Novo orientou voto 'não'

Alcolumbre cumpre acordo e deputados aprovam aumento para policiais e bombeiros do DF; só o Novo orientou voto não
(Brasília - DF, 19/07/2019) Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Foto: Isac Nóbrega/PR

Em sessão remota do Congresso, os deputados acabam de aprovar aumento de 25% para policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Os policiais civis do DF terão reajuste de 8% no salário.

Os senadores ainda precisarão analisar a matéria.

Os salários dessas categorias são custeados pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal, abastecido com recursos da União. Com a aprovação, como registramos mais cedo aqui, os reajustes custarão R$ 505 milhões anuais ao governo federal.

As forças de segurança foram incluídas no rol de categorias que não terão os salários congelados até 2021, em razão da pandemia da Covid-19, conforme proposta aprovada como contrapartida ao auxílio a estados e municípios.

A aprovação dos reajustes foi um acordo fechado entre Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre, abrindo caminho para que agora o presidente da República possa vetar, com menos reação contrária das categorias amigas, os trechos que permitiam os aumentos.

Somente o Novo orientou voto contrário ao PLN na votação na Câmara.

“A questão não é o mérito do projeto. É evidente que esse PLN não tem nenhuma urgência, não é relacionado à Covid-19”, disse o líder do partido na Câmara, deputado Paulo Ganime. Para ele, o Congresso abre um precedente “muito ruim”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....