Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ala do União Brasil quer Moro candidato ao governo de São Paulo

Parte da sigla afirma que uma candidatura própria da União Brasil no maior colégio eleitoral do país seria importante para aumentar a bancada em 2023
Ala do União Brasil quer Moro candidato ao governo de São Paulo
Reprodução/Twitter/Alexandre Frota

Uma ala da União Brasil liderada pelo vice-presidente da sigla Junior Bozzella tenta convencer o ex-juiz Sergio Moro (foto, ao lado de Alexandre Frota) a lançar candidatura ao governo do estado de São Paulo.

Segundo Bozzella, uma candidatura própria da União Brasil no maior colégio eleitoral do país seria importante para aumentar a bancada da sigla a partir de 2023 e para dar palanque a Luciano Bivar, que será candidato à Presidência da República.

“É racional fazer essa discussão”, disse Bozzella para este site.

“Temos que pensar com inteligência. Uma candidatura de Moro em São Paulo pode dar um palanque muito bom. Você aumenta aí tranquilamente 7 ou 8 deputados federais. A Rosângela passa a herdar a candidatura do Moro, aumenta tempo de TV, fundo eleitoral e a bancada, a partir de 2023, para ter protagonismo no Congresso Nacional”, acrescentou.

“O Moro é soldado. Ele entende hoje o universo, o contexto partidário, as coisas se desenhando. Acho que ele não teria dificuldade alguma em encampar esse projeto”, acrescentou o vice-presidente da sigla.

Também há uma preocupação dessa ala que, ao se unir com o PSDB de Rodrigo Garcia, os tucanos possam ser os maiores beneficiados com o tempo de TV da União Brasil.

Moro, por sua vez, tem ficado animado com uma potencial candidatura ao Senado. E os números mostram que hoje o ex-juiz é o segundo nas intenções de voto, atrás apenas do apresentador Datena.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....