Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

AGU pede que STF arquive investigação sobre Bolsonaro após motociata com Allan dos Santos

O órgão argumentou que o presidente da República não tem poderes de polícia em território internacional
AGU pede que STF arquive investigação sobre Bolsonaro após motociata com Allan dos Santos
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Advocacia-geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um inquérito sobre Jair Bolsonaro e Anderson Torres, ministro da Justiça, em razão da motociada realizada nos EUA. O evento contou com a presença do blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira.

O órgão argumentou que Bolsonaro não tem poderes de polícia fora do Brasil. “Referida competência diplomática não pode ser elastecida ao extremo de se exigir do Presidente da República o desempenho de funções fiscalizatórias ou de polícia, para investigar e adotar providências em face de possíveis nacionais foragidos em território estrangeiro, algo que se revela absurdo e teratológico”, explicou o órgão.

A notícia-crime impetrada no Supremo pela oposição afirma que Torres e Bolsonaro tinham o dever de informar às autoridades a presença de Allan dos Santos. 

A AGU alegou também que a participação do blogueiro na motociata “não significa que tenham sido reconhecidos por membros da Delegação Brasileira nos Estados Unidos”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....