Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Agora ex-ministro, Milton Ribeiro explicará no Senado escândalo que o derrubou

Na semana passada, áudio publicado pela Folha mostrou o ex-ministro da Educação falando em priorizar amigos de pastores a pedido de Jair Bolsonaro
Agora ex-ministro, Milton Ribeiro explicará no Senado escândalo que o derrubou
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O agora ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) confirmou presença na Comissão de Educação do Senado, na próxima quinta-feira (31), a partir das 9h15. Ele deixou o cargo após denúncias de favorecimento a pastores.

O ministro prestará informações sobre os áudios vazados em que ele admite priorizar a liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC) às prefeituras indicadas por dois pastores evangélicos de sua confiança. 

A exoneração, antecipada por O Antagonista e assinada por Jair Bolsonaro, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na segunda-feira (28).

Na semana passada, áudio publicado pela Folha mostrou Milton Ribeiro falando em priorizar amigos de pastores a pedido de Bolsonaro. O esquema, apelidado de Bolsolão do MEC, foi revelado pelo Estadão.

Ribeiro também admitiu que autorizou o uso de sua imagem para a produção de Bíblias para a distribuição gratuita em um evento de cunho religioso no ano passado.

O ministro é alvo de um inquérito da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas da pasta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....