Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aécio Neves defende candidatura própria do PSDB

Para o ex-presidente do partido e deputado federal, a sigla precisa "reabrir a discussão" sobre como irá se posicionar nas próximas eleições
Aécio Neves defende candidatura própria do PSDB
Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente do PSDB e deputado federal Aécio Neves (MG) afirmou há pouco que o partido precisa ter candidatura própria à Presidência da República e que a desistência de João Doria obrigará a legenda a “reabrir a discussão” sobre o tema.

“A decisão do ex-governador João Doria de afastar-se da disputa presidencial obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como vamos enfrentar as próximas eleições.  Continuo defendendo, como sempre fiz, que tenhamos candidatura própria”, declarou Aécio (foto).

Como noticiamos, Doria desistiu de disputar a Presidência da República após ser escanteado pelo PSDB. Algumas alas do partido defendem agora que o ex-governador Eduardo Leite lidere uma chapa do MDB. O presidente do partido, Bruno Araújo, disse hoje, entretanto, que o momento era de se discutir uma “aliança com o MDB”.

“A partir da decisão do ex-governador paulista, o partido está em condições de analisar outros nomes da nossa legenda que possam liderar não só o PSDB, mas também importantes setores do centro democrático, nesse momento grave da vida nacional”, disse Aécio.

“É hora de aproveitarmos esses últimos acontecimentos para reconstruirmos a unidade do PSDB em torno do único caminho que permitirá que o partido continue a cumprir sua trajetória em defesa do Brasil, ou seja, com uma candidatura própria à Presidência da República”, defendeu o parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....