Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Advogado indicado para CVM é amigo de infância de Flávio Bolsonaro

Órgão regula o mercado de ações no Brasil; João Pedro Nascimento admite ligação com senador, mas diz que não foi isso que pesou para a escolha do seu nome
Advogado indicado para CVM é amigo de infância de Flávio Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro indicou para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários, órgão que regula o mercado de ações no Brasil, o advogado João Pedro Barroso do Nascimento —amigo de infância de Flávio Bolsonaro (foto), senador e filho 01 do presidente, informa O Globo.

A indicação, que ainda terá de ser aprovada pelo Senado, foi publicada nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial. Caso seja aprovado, Nascimento vai substituir Marcelo Barbosa, que fica na chefia da CVM até o dia 14 de julho.

Ouvido pelo jornal carioca, o advogado, que também é professor de direito na FGV do Rio, confirmou conhecer Flávio e admitiu que o senador pode ter participado do processo de indicação, mas disse que isso não foi determinante.

“Eu imagino que ele tenha participado. [Mas] a escolha é do Ministério da Economia, não é de ninguém do Planalto”, afirmou Nascimento, que ressaltou sua formação na área. “Não tenho a menor dúvida que o que pesou foi isso [currículo].”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....