Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Adélio passará por nova perícia e pode ganhar liberdade

Autor da facada em Jair Bolsonaro em setembro de 2018 foi diagnosticado com transtorno delirante permanente e está preso em penitenciária federal em MS
Adélio passará por nova perícia e pode ganhar liberdade
Reprodução/TRF-1

Adélio Bispo de Oliveira (foto), o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro em setembro de 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), passará por uma nova perícia e pode ganhar liberdade, informa o G1 Zona da Mata.

O esfaqueador está preso na penitenciária federal de Campo Grande (MS). A sentença que o condenou, transitada em julgado em 12 de julho de 2019, determinou que ele passe por nova perícia médica ao fim do prazo mínimo de três anos —que acaba em 12 de julho deste ano.

A nova avaliação será feita para saber se o estado de saúde mental de Adélio permanece o mesmo e se ele ainda representa um risco para a sociedade. Caso contrário, poderá ser solto.

Embora esteja preso, o agressor de Bolsonaro foi diagnosticado com transtorno delirante permanente paranoide, o que não permite a punição criminal. Dessa forma, ele foi classificado como inimputável —ou seja, incapaz de entender o caráter ilícito do crime.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....