Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Abraham Weintraub: "Fomos substituídos por essa turma do Centrão"

Em live, o ex-ministro da Educação deu início à sua estratégia para tentar rivalizar com o candidato de Jair Bolsonaro na disputa pelo governo de SP
Abraham Weintraub: “Fomos substituídos por essa turma do Centrão”
Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Como antecipado por O Antagonista, Abraham Weintraub (foto) deu início à sua estratégia de adotar um discurso mais crítico em relação a Jair Bolsonaro, para rivalizar com Tarcísio de Freitas na disputa pelo governo de São Paulo.

Em live no YouTube, Weintraub disse que os conservadores do governo foram substituídos pelo Centrão. Ernesto Araújo, Ricardo Salles e Silas Malafaia também participaram da transmissão.

“Uma das frentes que a gente está sofrendo grandes ataques, os conservadores, é justamente uma turma do Centrão. Um grande obstáculo que nós conservadores estamos passando, estamos sendo atacados continuamente, e fomos substituídos por essa turma do Centrão.”

Araújo, ex-chanceler, afirmou que o objetivo do Centrão é “fazer tudo o que a China quer”.

“O que aconteceu quando o Centrão começou a dominar o governo e pautar o governo? Fui cada vez mais isolado e tirado da capacidade de levar adiante essa política externa transformadora. Porque esse Centrão que veio aí é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo o que a China quer. Não sei qual o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China.”

Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, por sua vez, disse que a aliança com o Centrão é necessária.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....